Revista Brasileira de Educação em Geografia

A Revista Brasileira de Educação em Geografia é uma publicação científica independente, com periodicidade semestral e publicada somente em formato eletrônico. Ela foi criada com a missão de tornar-se um espaço privilegiado de divulgação de artigos inéditos, práticas educativas, entrevistas, dossiês e informes sobre Educação em Geografia, resultados de pesquisas acadêmico-científicas e de práticas e reflexões docentes produzidos por professores da Educação Básica, do Ensino Superior e estudantes de graduação e pós-graduação.

ISSN: 2236-3904

A Revista está atualmente indexada às seguintes bases de dados (clique no nome para ter acesso): Latindex, Portal LivRe!, IBICT/SEER, EDUBASE

A Revista foi avaliada no WebQualis - Capes como B3

Notícias

 
Nenhuma notícia publicada.
 
Outras notícias...

v. 4, n. 7 (2014): Revista Brasileira de Educação em Geografia

Sumário

Editorial

Editorial PDF
  01-03

Artigos

CONOCIMIENTO CRÍTICO EN REDES SOCIALES: el caso del Geoforo iberoamericano PDF
Xosé M. Souto González 04-26
O LIVRO DIDÁTICO COMO PRODUTO DA GEOGRAFIA ESCOLAR: obra menor? PDF
José Eustáquio de Sene 27-43
O DOMÍNIO DO SENSÍVEL E DA REPRESENTAÇÃO NA INICIAÇÃO CARTOGRÁFICA PDF
Lígia Maria Brochado de Aguiar 44-56
O POTENCIAL DA TECNOLOGIA AUDIOVISUAL APLICADA AO ENSINO DE GEOGRAFIA PDF
Suâmi Abdalla-Santos 57-69
PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO E REALIDADE CURRICULAR NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM GEOGRAFIA PDF
Leônidas de Santana Marques, Maria Cleonice Barbosa Braga 70-84
ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM GEOGRAFIA E MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA: entre saberes e práticas para uma postura dialógica PDF
Francisco Kennedy Silva dos Santos 85-99
O ESTÁGIO NA FORMAÇÃO DE FORMADORES: superar o modelo, ultrapassar a técnica, efetivar a reflexão PDF
Anna Maria Kovacs KHAOULE, Euzebio Fernandes de CARVALHO 100-124
AULA DE CAMPO COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA NO ENSINO DE GEOGRAFIA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL: proposta metodológica e estudo de caso PDF
Ricardo Michael Pinheiro Silveira, Dieiny Michelle Crestani, Elaine de Cacia de Lima Frick 125-142
ENSINAR E APRENDER GEOGRAFIA: pautas contemporâneas em debate PDF
Izabella Peracini Bento 143-157
ABORDAGENS DO CONTEÚDO DE GEOGRAFIA DE GOIÁS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM AULAS DE GEOGRAFIA PDF
Raphael Pereira de Oliveira SOUSA 158-179


ISSN: 2236-3904
Free counter and web stats