Revista Brasileira de Educação em Geografia

A Revista Brasileira de Educação em Geografia é uma publicação científica independente, com periodicidade semestral e publicada somente em formato eletrônico. Ela foi criada com a missão de tornar-se um espaço privilegiado de divulgação de artigos inéditos, práticas educativas, entrevistas, dossiês e informes sobre Educação em Geografia, resultados de pesquisas acadêmico-científicas e de práticas e reflexões docentes produzidos por professores da Educação Básica, do Ensino Superior e estudantes de graduação e pós-graduação.

ISSN: 2236-3904

A Revista está atualmente indexada às seguintes bases de dados (clique no nome para ter acesso): Latindex, Portal LivRe!, IBICT/SEER, EDUBASE

A Revista foi avaliada no WebQualis - Capes como B3

Notícias

 

Substituição de Editores

 
A Revista tem duas novas editoras em substituição aos professores Antonio Carlos Pinheiro e Sérgio Luiz Miranda.  
Publicado: 2015-06-05 Mais...
 
Outras notícias...

v. 4, n. 8 (2014): Revista Brasileira de Educação em Geografia - Dossiê "ORA COMPÊNDIOS, ORA LIVROS ESCOLARES, ORA LIVROS DIDÁTICOS..."

Sumário

Editorial

Editorial PDF
  01-02

Dossiê

APRESENTAÇÃO - ORA COMPÊNDIO, ORA LIVROS ESCOLARES, ORA LIVROS DIDÁTICOS: sempre necessários na Geografia escolar PDF
Rosemberg Ferracini, Veronica Hollman 03-10
O LIVRO DIDÁTICO E O ENSINO DE GEOGRAFIA DO BRASIL PDF
Leonardo Dirceu de Azambuja 11-33
OS MANUAIS ESCOLARES DE HERMANTINA RICCIOPPO: resgates da produção de conhecimento geográfico escolar no Triângulo Mineiro, em meados do século XX PDF
Diego Carlos Pereira, Amanda Regina Gonçalves 34-54
LIVROS DIDÁTICOS E O DISCURSO DO CONHECIMENTO ESCOLAR EM GEOGRAFIA: a abordagem regional como regularidade PDF
Carolina Lima Vilela 55-70
A PRODUÇÃO E CIRCULAÇÃO DO SABER ESCOLAR: o Nordeste enquanto conteúdo escolar nos livros didáticos de Geografia PDF
Maria Ediney Ferreira da Silva 71-87
AUTORES E LIVROS DIDÁTICOS REGIONAIS DE GEOGRAFIA (1870 – 1910): elementos históricos e educacionais para uma espacialização do fenômeno PDF
Maria Deusia Lima Angelo, Maria Adailza Martins de Albuquerque 88-112
O BRASIL É INDEPENDENTE? Geografia e ideologia no primeiro manual escolar do liberalismo português PDF
Sergio Claudino 113-129
APRENDENDO A ENSINAR ATRAVÉS DOS LIVROS: notas sobre a natureza e a produção dos manuais para professores (Brasil e em Portugal - 1870-1970) PDF
Vivian Batista da Silva, Rita de Cassia Gallego, Paula Perin Vicentini 130-145
OS MANUAIS DE ENSINO DE GEOGRAFIA PRODUZIDOS NO PRIMEIRO TERÇO DO SÉCULO XX: fontes e objetos de estudo PDF
Márcia Cristina de Oliveira Mello 146-159
OS PAÍSES TROPICAIS NOS LIVROS DIDÁTICOS DE GEOGRAFIA DO ENSINO SECUNDÁRIO FRANCÊS ENTRE 1925 E 1960 PDF
Hervé Thery 160-174
AS TEMÁTICAS FÍSICO-NATURAIS NOS LIVROS DIDÁTICOS E NO ENSINO DE GEOGRAFIA PDF
Eliana Marta Barbosa de Morais 175-194
PRESENÇA INDÍGENA NOS LIVROS DIDÁTICOS DE GEOGRAFIA PDF
Rafaela Biehl Printes 195-220
REGIMES VISUAIS DA QUESTÃO AMBIENTAL NOS LIVROS DIDÁTICOS DE GEOGRAFIA NA ARGENTINA PDF
Verónica Hollman 221-240

Entrevistas

ENTREVISTA COM A PROFESSORA DRA SONIA CASTELLAR: da formação de professores ao livro didático - uma conversa PDF
Rosemberg Ferracini 241-273


ISSN: 2236-3904
Free counter and web stats