EXPERIÊNCIAS FORMATIVAS EM PESQUISAS SOBRE O ENSINO DE GEOGRAFIA: intercâmbios entre UFG e UFPB

  • João Paulo de Oliveira Professor Temporário do Departamento de Geografia da Universidade Regional do Cariri (URCA), Campus Central do Crato (CE).
  • Luan de Carmo da Silva Professor PQ4 da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEDF)

Resumo

Este texto busca apresentar as contribuições do Estágio Acadêmico (modalidade Intercâmbio) na construção de duas pesquisas de mestrado. O texto pauta-se pelo resgate e análise das experiências no período dos Intercâmbios. Como principal resultado, o texto apresenta que experiências formativas obtidas em outros contextos universitários podem ser de contribuição impar ao processo de crítica sobre o tema que o mestrando se debruça em sua proposta de pesquisa.

PALAVRAS-CHAVE

Intercâmbio acadêmico, Ensino de Geografia, Experiências formativas. 


FORMATIVE EXPERIENCES IN RESEARCH ON THE TEACHING OF GEOGRAPHY: exchanges between UFG and UFPB

This text aims to present the contributions of the Academic Internship (exchange mode) to build two researches of a Master degree. The text is guided by recovery and analysis of experiments in the period of the Exchanges. As a main result, the paper presents that formative experiences obtained in other university settings may be odd a significant contribution to the analysis about the subject which the master student studies in his/her research proposal.

KEYWORDS

Academic Exchange, Teaching of Geography, Formative Experiences. 


ISSN: 2236-3904

REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO EM GEOGRAFIA - RBEG

www.revistaedugeo.com.br - revistaedugeo@revistaedugeo.com.br 

Publicado
2016-01-12