EXPERIÊNCIAS DE ESTÁGIO DOCENTE EM GEOGRAFIA

Karine dos Santos Sobral, Viviane Melo Santos

Resumo


O presente texto discute experiências de discentes no contexto dos Estágios Supervisionados em Ensino de Geografia I e II. As experiências estão inseridas, no processo que envolve a formação dos professores de licenciaturas. O Diagnóstico de Observação visa demostrar o contato inicial dos discentes no campo de trabalho. A prática cotidiana foi desafiadora, pois permitiu a reflexão de que as práticas pedagógicas envolvem apropriação e consciência da práxis.

PALAVRAS-CHAVE

Ensino. Prática docente. Estágio. Educação Básica.


TEACHING INTERNSHIP EXPERIENCES IN GEOGRAPHY

ABSTRACT

This text discusses experiences of learners in the context of supervised internships in Teaching Geography I and II. The experiments are inserted in the process that involves the training of teachers of undergraduate courses. The diagnosis of observation aims to demonstrate the initial contact of students in the field of work. The daily practice was challenging, because it allowed the reflection that the pedagogical practices involve ownership and awareness of praxis.

KEYWORDS

Teaching. Teacher practice. Internship. Basic education.


ISSN: 2236-3904

REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO EM GEOGRAFIA - RBEG

www.revistaedugeo.com.br - revistaedugeo@revistaedugeo.com.br


Palavras-chave


Ensino, prática docente, Estágio, Educação Básica.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.