GEOGRAFIAS MENORES: POTÊNCIAS DE EXPRESSÃO - entre imagens, pesquisa, educação

Autores

  • Wenceslao Machado Oliveira Jr Faculdade de Educação/Unicamp

Palavras-chave:

Pesquisa, Imagem, Educação Menor, Experimentação

Resumo

O ensaio relata o processo de criação de uma expressão na língua, “geografias menores”, como exigência e possibilidade do próprio processo de pesquisa e escrita em torno de um problema específico: as potencialidades que emergem das relações entre as imagens, a educação e a geografia. A expressão é apresentada como uma criação coletiva, desdobrada de muitos intercessores; como uma ferramenta conceitual e como um combate, no campo da linguagem, pela experimentação de outros, insuspeitados, percursos de pensamento que atuem com força de minoria nos contextos já estabelecidos, maiores, da Educação e da Geografia.

PALAVRAS-CHAVE

Imagem, Educação Menor, Experimentação.


MINOR GEOGRAPHIES: POTENCIES OF EXPRESSION - among images, research, education

ABSTRACT

The essay reports the process of creating an expression in the language, minor geographies, as demand and possibility of the research process itself and writing around a specific problem, the potentialities that emerge from the relationships between images, education and geography. The expression is presented as a collective creation, unfolded by many intercessors; as a conceptual tool and as a combat in the field of language, by the experimentation of others, unsuspected, thought paths that act with minority force in the already established contexts, major ones, of Education and Geography.

KEYWORDS

Image, Minor Education, Experimentation.


ISSN: 2236-3904

REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO EM GEOGRAFIA - RBEG

www.revistaedugeo.com.br - revistaedugeo@revistaedugeo.com.br

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2019-08-19

Como Citar

Oliveira Jr, W. M. (2019). GEOGRAFIAS MENORES: POTÊNCIAS DE EXPRESSÃO - entre imagens, pesquisa, educação. Revista Brasileira De Educação Em Geografia, 9(17), 27-43. Recuperado de http://www.revistaedugeo.com.br/ojs/index.php/revistaedugeo/article/view/596