FORMAÇÃO POLÍTICA, REPRESENTAÇÕES SOCIAIS E GEOGRAFIA: uma proposta para o ensino médio

André Pasti, Elias Lima de Souza

Resumo


O presente artigo apresenta uma proposta de projeto de formação política realizado para estudantes do ensino médio, a partir de uma abordagem dialética e com foco no método utilizado para planejamento e preparação das atividades, baseado na teoria das representações sociais.

Palavras-chave

Formação política; Representações sociais; Geografia; Ensino Médio

 

POLITICAL EDUCATION, SOCIAL REPRESENTATIONS AND GEOGRAPHY: a proposal for secondary school

Abstract

This paper discusses a proposal for political education conducted for high school students, from a conflictual approach. We focus on a method for planning and executing the activities, based on the theory of social representations.

Keyword

Political education; Social representations; Geography; Secondary school

 

ISSN: 2236-3904

REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO EM GEOGRAFIA - RBEG

www.revistaedugeo.com.br - revistaedugeo@revistaedugeo.com.br

Palavras-chave


formação política; representações sociais; geografia; ensino médio

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.