O ENSINO DE GEOGRAFIA:

globos, discos globulares e relevos

Autores

DOI:

https://doi.org/10.46789/edugeo.v10i20.779

Resumo

TRADUÇÃO

O ENSINO DE GEOGRAFIA: globos, discos globulares e relevos

Texto escrito por Élisée Reclus em 1901 e publicado originalmente na revista do Institut de Géographie da Nouvelle Université Libre de Bruxelas (no 5, vol. 1, 1901).

A tradução foi realizada a partir da reedição da publicação, pela revista Ciel et Terre, março de 1902:

RECLUS, Élisée. L'enseignement de la géographie: globes, disques globulaires et reliefs. Revue Ciel et Terre. Bruxelas, vol. 23, 1902, p. 29-38.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sergio Aparecido Nabarro, Université Paris I - Panthéon Sorbonne

Pesquisador convidado do Institut de Géographie da Université Paris I (Panthéon-Sorbonne) e do grupo interdisciplinar de pesquisa Géographie-Cités Paris (Campus Condorcet), onde atualmente desenvolve pesquisa de pós-doutorado (2019 - 2020). Doutor em Geografia pela Universidade de São Paulo (USP) com período de estudos e investigação na Universitat de Barcelona (UB - Espanha). Mestre em Geografia pela Universidade de São Paulo (USP). Possui graduação em Geografia (Licenciatura e Bacharelado) e Especialização em Ensino de Geografia pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). É membro dos grupos Geocrítica: comitê editorial, de pesquisa e divulgação científica, sediado na Universitat de Barcelona (Espanha) e Géographie-Cités, sediado na Université Paris I (Panthéon-Sorbonne). É parecerista das revistas internacionais Scripta Nova, Biblio 3W e Ar@cne e parecerista da revista brasileira Ensino, Educação e Ciências Humanas da Universidade do Norte do Paraná (UNOPAR). Tem experiência nas áreas de Geografia Agrária e História do Pensamento Geográfico, atuando principalmente nos seguintes temas: campesinato, Élisée Reclus, modo de vida, neoliberalismo, ideologia e discurso.

Downloads

Publicado

2020-12-31

Como Citar

Nabarro, S. A. (2020). O ENSINO DE GEOGRAFIA:: globos, discos globulares e relevos. Revista Brasileira De Educação Em Geografia, 10(20), 645–652. https://doi.org/10.46789/edugeo.v10i20.779