GARCIA DE LA VEGA, Alfonso (org). Reflexiones sobre educación geográfica: revisión disciplinar e innovación didáctica. Madrid: Ediciones UAM, 2018.

Autores

  • Heitor Silva Sabota UFG

DOI:

https://doi.org/10.46789/edugeo.v10i19.966

Resumo

Esta obra, organizada pelo professor Alfonso Garcia de la Vega, da Universidad Autónoma de Madrid (UAM), reúne textos oriundos de diferentes investigações e experiências docentes que culminaram em contribuições no campo da Didática em Geografia. Os pesquisadores que participam desta edição fazem parte de dois importantes grupos dedicados as pesquisas, conhecidos por promoverem amplas investigações sobre o fortalecimento teórico-conceitual do ensino em Geografia na Espanha e na América Latina: o ‘Grupo de Didáctica de La Geografia de la AGE’  (Asociación de Geógrafos Espanholes) e a ‘Red Latinoamericana de Didáctica de la Geografía’ (RedLadGeo). Tais grupos são compostos por professores ligados a diferentes universidades espanholas e latino-americanas, que ao longo dos anos vem colaborando com robustas investigações sobre a importância do conhecimento geográfico na formação docente e dos alunos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2020-07-24

Como Citar

Silva Sabota, H. (2020). GARCIA DE LA VEGA, Alfonso (org). Reflexiones sobre educación geográfica: revisión disciplinar e innovación didáctica. Madrid: Ediciones UAM, 2018. Revista Brasileira De Educação Em Geografia, 10(19), 661-669. https://doi.org/10.46789/edugeo.v10i19.966