Apresentação do Dossiê
Abstract
A intenção deste dossiê é ampliar o diálogo com outros pesquisadores e grupos de pesquisa brasileiros e latinoamericanos em torno das pesquisas e criações do Projeto-Rede “Imagens, Geografias e Educação”, no qual temos buscado encontrar outras potencialidades das imagens na composição de percursos educativos que não as habituais: grosso modo, outras estéticas, sentidos e sem-sentidos nas/das imagens, para além da ilustração/comunicação/informação. Nossa busca não é de contraposição, mas sim de estabelecer certos combates àquilo que impede as imagens de variar, de derivar em outras direções que poderiam vir a ser potentes para se inventar outras maneiras de habitar o mundo com/através das imagens, de outras maneiras de configurar a educação contemporânea, de trazer ao espaço geográfico, como diria Doreen Massey (2008), um caráter mais vívido, mais desafiador e intrincado em nossas existências.
ISSN: 2236-3904
REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO EM GEOGRAFIA - RBEG
www.revistaedugeo.com.br - revistaedugeo@revistaedugeo.com.brDownloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista Brasileira de Educação em Geografia, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro periódico. E declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98)
2. A Revista Brasileira de Educação em Geografia tambem segue a "Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre".
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).