CARTOGRAFIA: reflexões acerca de uma caminhada
DOI :
https://doi.org/10.46789/edugeo.v7i13.484Résumé
O presente artigo expõem-se algumas diretrizes para a elaboração de Mapas Temáticos, com as devidas anotações para se trabalhar no campo da Cartografia Temática no contexto da Cartografia como um todo. Nesse empreendimento aponta-se a opção de se considerar a Cartografia como uma linguagem, a linguagem da representação gráfica e os cuidados a serem levados em conta na sua elaboração. Focaliza-se, correlativamente, a Cartografia Escolar que além dos ensinamentos sobre o ensino do mapa destaca-se aquele sobre o ensino pelo mapa, onde interfere seguros conhecimentos da Cartografia Temática na didática da Geografia.
PALAVRAS-CHAVE
Cartografia. Cartografia Temática. Representação gráfica. Cartografia Escolar.
CARTOGRAPHY: reflections about a walk
ABSTRACT
This article presents some guidelines for the elaboration of Thematic Maps, with the appropriate annotations to work in the field of Thematic Cartography in the context of Cartography as a whole. In this endeavor the option is chosen to consider Cartography as a language, the language of graphic representation and the care to be taken into account in its elaboration. It focuses, correlatively, the School Cartography that besides the teachings about the teaching of the map stands out the one about the teaching by the map, where it interferes safe knowledge of the Thematic Cartography in didactics of the Geography.
KEYWORDS
Cartography. Thematic mapping. Graphic representation. School cartography.
ISSN: 2236-3904
REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO EM GEOGRAFIA - RBEG
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